top of page

Ouvidoria do TRT-PR está mais próxima do cidadão

  • Foto do escritor: Christian Adamatti Vedoy
    Christian Adamatti Vedoy
  • 25 de mar. de 2019
  • 2 min de leitura

Em alusão ao Dia do Ouvidor, comemorado no último dia 16, foi inaugurado na sexta-feira (15) o novo espaço destinado à Ouvidoria do TRT do Paraná.  Antes localizado no 8º andar da sede administrativa do Tribunal, o setor passa a funcionar no piso térreo do edifício, tornando-se mais acessível e visível para quem precisa se dirigir pessoalmente ao local.


A mudança, que atende aos termos da Resolução 163/2016 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e à RA 24/2016 do próprio Tribunal, pretende aproximar ainda mais o cidadão da Instituição.


No novo espaço, que funcionará com uma secretaria e duas pequenas salas - uma de espera e outra para atendimento individualizado -, a Ouvidoria mantém o compromisso de atuar de maneira eficiente, como um canal de comunicação direta entre o Tribunal e a sociedade.


"Que os ares da nova casa inspirem a atuação do desembargador ouvidor e de sua equipe, para que prossigam com a mesma competência e dedicação de seus antecessores no atendimento às necessidades da população", declarou durante a inauguração a desembargadora presidente do TRT-PR, Marlene T. F. Suguimatsu.


O atual ouvidor do TRT do Paraná, desembargador Arnor Lima Neto, ressaltou durante o evento que, além de receber denúncias, reclamações, sugestões e solicitações diversas, a Ouvidoria é responsável por atender às mais variadas demandas vinculadas à lei de acesso à informação.


"Durante o ano de 2018, foram processadas pela Ouvidoria do Tribunal 2.437 manifestações. No primeiro trimestre deste ano, já foram processadas 504", declarou o magistrado, observando que, além de prestar atendimento presencial, o setor oferece ao cidadão canais de comunicação como e-mail, formulário eletrônico, telefone e via postal.


Estiveram presentes na solenidade os seguintes magistrados que já foram ouvidores do TRT-PR: Rosalie Michaele Bacila Batista, Rosemarie Diedrichs Pimpão, Dirceu Pinto Junior, Adayde Santos Cecone, Sérgio Murilo Rodrigues Lemos e Nair Maria Lunardelli Ramos.


Galeria


Na mesma oportunidade, foi inaugurada a Galeria de Ouvidores do TRT do Paraná, um espaço criado para homenagear magistrados que já ocuparam o cargo no Regional paranaense.


Conheça a página da Ouvidoria do TRT-PR AQUI.


Fonte: TRT9

Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.
bottom of page